1. Home
  2. Serviços

ASSISTÊNCIA À PACIENTES CRÔNICOS

A assistência nestes casos visa atender a pacientes com alto grau de sinistralidade, cujos custos assistenciais são sempre elevados. Na composição dos grupos de alta sinistralidade, chamamos atenção para os pacientes portadores de patologias crônicas, pacientes com alto índice de reinternações e pacientes com elevado uso da rede de atendimento convencional, cujos índices de consultas e exames são sempre elevados.

Desenvolvemos uma monitoração ativa dos pacientes inscritos no programa, uma equipe multidisciplinar qualificada busca educar familiares e pacientes para ações preventivas, bem como o fortalecimento do auto-cuidado, obtendo desta forma, um ganho significativo na qualidade de vida dos pacientes. Por outro lado, as operadoras de prestação de serviços em saúde, ao adotarem o Gerenciamento destes Casos, terão uma redução significativa de seus custos assistenciais.

Também faz parte desta assistência de Casos a execução, no domicílio, de diversos procedimentos de baixa complexidade, tais como:

  1. Tratamento de escaras
  2. Nutrição enteral e parenteral
  3. Quimioterapia endovenosa
  4. Cuidados com sondas, ostomias e cateteres
  5. Antibioticoterapia endovenosa
  6. Curativos em geral
  7. Fisioterapia motora e respiratória
  8. Cuidados pós-operatórios tardio

O Gerenciamento de Casos é, sem dúvida nenhuma, uma ferramenta obrigatória quando se quer administrar os custos assistenciais na prestação de serviços em saúde.

ALTA HOSPITALAR ASSISTIDA

A Alta Hospitalar Assistida, ao mesmo tempo que mantém o paciente integrado à família, fator importante para sua recuperação, transfere para o domicílio os recursos necessários para o seu tratamento.

Estabelecemos programas terapêuticos individualizados, envolvendo equipes multidisciplinas, buscando a melhora clínica do paciente, focando sempre o fortalecimento do auto-cuidado. Todo o paciente, já tendo seu diagnóstico e plano terapêutico definido, pode ser tratado em regime de Internação Domiciliar.

Após a avaliação do paciente, toda a estrutura técnica e de recursos humanos estará disponível no domicílio. No decorrer do tratamento, cada paciente recebe assistência conforme sua necessidade clínica, tais como:

  • Enfermagem
  • Visitas médicas
  • Fisioterapia
  • Nutrição
  • Fonoaudiologia
  • Odontologia
  • Atendimento médico 24 horas de urgência e emergência

Sempre que for indicada a internação hospitalar, deve-se fazer uma avaliação criteriosa dos riscos e benefícios da mesma, visto que, em muitas situações, o tratamento pode ser realizado no domicílio, mantendo-se o mesmo nível de segurança técnica, mais conforto para o paciente e a família, bem como redução signfificativa de custos assistenciais.

Ao examinarmos um doente e verificarmos que o mesmo necessita de internação hospitalar, devemos sempre nos perguntar: é possível interná-lo em casa?

Abrir Whatsapp
Olá 👋!

Em que podemos te ajudar?